sábado, 23 de janeiro de 2016

Licor 43!

Galera,
Queria compartilhar com vocês que estou uma parte do meu tempo livre na construção de um catálogo de bebidas. Basicamente estou fazendo um trabalho de pesquisa em relação as bebidas que eu tenho em casa e curto usar nos drinks... A idéia é ter um breve entendimento sobre cada uma...

É possível que eu estenda este trabalho pra minha biblioteca de sabores (chás e ervas utilizadas nos bitters e licores nas minhas experiências domésticas) e eventualmente uma carta de drinks básica com as minhas predileções... Mas nada definido por enquanto. Depende de o quanto eu me divertir. :D

Já que estou fazendo este trabalho, achei bacana postar aqui aquilo que eu achar mais interessante... Ficará tudo sob o marcador "Catalogo de Bebidas do Matheus".

É claro que neste trabalho existem muitas informações desencontradas e mitos, mas vou fazer um breve resumo como um recorte daquilo que achei mais relevante. Vou procurar citar algumas referências sempre que possível. ;)


Licor 43
É uma marca espanhola de licor. Seu nome deriva do fato de na sua composição incluir 43 ingredientes "secretos". É elaborado com suco de limão e de outros frutos, e aromatizado com ervas e especiarias. Não se sabe ao certo a origem da sua receita, mas já é fabricado desde que os romanos habitavam a Península Ibérica.

Na mística Cartagena aproximadamente 209 a.C., o Liqvor Mirabilis, conforme chamado na época foi considerado pelos conquistadores romanos como uma bebida proibida pelo seu delicioso e exótico sabor. Desconfiados de sua secreta receita feita a base de frutas cítricas e ervas aromáticas indígenas, com efeitos digestivos e excitantes, ordenaram a total destruição de seu estoque e mecanismos de produção. A receita, porém, foi passada de geração em geração e o resultado foi o Licor 43 (Cuarenta y Tres) que se tornou, de longe, o licor mais popular da Espanha.

Hoje o Licor 43 é vendido em mais de 60 países e grande sensação nas festas de Ibiza, Espanha. Sua secreta receita é perfeita nas mais variadas e criativas combinações, desde puro com gelo até adicionado ao seu destilado favorito. Ótimo também para consumo como digestivo após refeições.

Graduação alcoólica: 31%vol.
Origem: Espanha.

Esta leitura aqui é interessante: http://www.mundodasmarcas.blogspot.com.br/2006/07/43-lcor-o-gosto-da-espanha.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário